Aprendizagem Baseada em Projetos
O Renzulli Learning facilita o Aprendizado Baseado em Projetos (PBL) com nossa plataforma, fornecendo um ambiente seguro e protegido para os alunos trabalharem e exibirem seus projetos!
Os alunos que usam o PBL estão envolvidos com experiências de pesquisa aprofundadas de problemas do mundo real que oferecem enriquecimento, envolvimento e aprendizado acelerado. O Banco de Dados de Enriquecimento do Renzulli Learning oferece aos alunos seus próprios recursos diferenciados personalizados, bem como a capacidade de pesquisar os mais de cinquenta mil recursos diferenciados para apoiar suas experiências de PBL.
- Modelo de Projeto Padrão (4º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio)
Nosso módulo de aprendizado baseado em projeto (PBL) de 5 etapas que pode ser usado para qualquer tipo de atividade PBL individual ou em grupo. - Modelo PBL Fácil (Educação infantil ao 3º ano do ensino fundamental)
Uma versão simplificada do nosso módulo PBL que permite que os alunos da educação Infantil ao 3º ano do ensino fundamental, trabalhem em projetos de forma mais independente - Modelo Super Starter
Projetos personalizáveis pré-carregados que podem ser facilmente selecionados pelos alunos ou atribuídos por um professor. - Modelo de serviço comunitário
Permita que os alunos gerenciem facilmente todo o processo de serviço comunitário, desde a proposta até a apresentação final e reflexão. Antes das aulas, durante as aulas e depois das aulas, professores e alunos podem integrar os Super Starter Projects prontos no currículo ou usar esses modelos para personalizar seu próprio plano de projeto exclusivo. O PBL da Renzulli Learning tem sido bem-sucedido em envolver os alunos em atividades relacionadas à comunidade que despertam a curiosidade e geralmente resultam em exibições da comunidade da Renzulli Learning.
Vitrine de Projetos Renzulli Learning
O módulo Vitrine de Projetos do Renzulli Learning permite que os alunos carreguem vídeos, imagens ou documentos do projeto para compartilhar seu trabalho externamente em um ambiente seguro. Todos os modelos de projeto podem ser destacados no módulo Vitrine de Projetos do Renzulli Learning!
O recurso Vitrine de Projetos do Renzulli Learning pode ser utilizado para qualquer tipo de projeto ou evento, incluindo:
- Projetos Tipo III da Tríade de Enriquecimento Renzulli
- Programas depois da escola
- Projetos Capstone
- Clubes
- Serviço comunitário
- Competições e concursos
- Belas-Artes
- Futuros solucionadores de problemas
- Projetos Genius Hour
- Projetos de colaboração global
- Projetos Paixão
- Artes performáticas
- Programas de verão
- STEM
- STEAM
- Artes visuais
- feira virtual
Confira o recurso de demonstração do projeto
Colabore em Projetos com Alunos de Todo o Mundo
A Colaboração Global do Renzulli Learning oferece aos alunos a oportunidade de trabalhar de forma colaborativa no Aprendizado Baseado em Projetos com outras escolas em todo o mundo. As escolas participantes farão parcerias com outras escolas pelo processo de aceitação e consentimento através do Renzulli Learning.
Os alunos podem se reunir em grupos de enriquecimento PBL com base em qualquer critério dentro do sistema, incluindo Interesses, Estilos de Aprendizagem, Estilos de Expressão, ou em Grupos Personalizados
Saiba Mais Sobre A Colaboração Global
Houston ISD cria projetos fenomenais para a primeira exposição virtual do Renzulli Learning!!
Başlık 1 | Başlık 2 |
---|---|
1. O ambiente | 3:59 |
2. Cobras reais | 5:01 |
3. Joaninha móvel | 1:15 |
4. Bomba de banho | 4:59 |
5. Reciclando | 3:05 |
6. Sob Pressão | 3:27 |
7. Narwhal | 4:31 |
8. Galaxias | 4:43 |
9. Leões | 3:30 |
10. Vulcões | 1:47 |
11. Axolote | 2:04 |
Depoimentos - O que os clientes dizem
“Em meio a tudo que está acontecendo, a fim de manter nossos estudiosos dos GT engajados durante os meses de verão, Cedar Hill ISD decidiu implementar seu GT Vitrine de Projeto em nossa plataforma Renzulli! Estamos entusiasmados por ter um lugar para nossos alunos e famílias compartilharem seus trabalhos com outros alunos e suas famílias as maravilhosas ideias inovadoras que possuem sobre situações da vida real. Os bolsistas farão o upload de seu Projeto de Padrões de Desempenho do Texas (TPSP) concluído na Plataforma de Projeto Renzulli Tipo III para que outros bolsistas possam fazer login e ver seus trabalhos. Esta será a nossa primeira feira virtual e estamos entusiasmados com o resultado!”
Natalie M. Garrett, Coordenadora Distrital de Acadêmicos Avançados, Cedar Hill ISD“Estamos entusiasmados em lançar uma plataforma virtual para mostrar os estudiosos do HISD GT e seus trabalhos. Esta Virtual GT Expo é uma oportunidade marcante para exibir o trabalho investigativo extenso e independente de nossos acadêmicos em seus respectivos campos de investigação e interesse.
Tia N. Locke-Simmons, Diretora, Educação de Superdotados e TalentososAprendizagem Baseada em Projetos (PBL) e o Componente de Enriquecimento Tipo III do Modelo de Enriquecimento Escolar (SEM)
O Renzulli Learning fornece muitos caminhos para o Aprendizagem Baseada em Projetos, que é baseado no Modelo Triádico de Enriquecimento e em mais de quatro décadas de pesquisa dos professores da Universidade de Connecticut, Dr. Joseph Renzulli e Dra. Sally Reis. Por meio do Modelo de Tríade de Enriquecimento, os alunos conduzem ao processo de Investigação Tipo III, que é o melhor da Aprendizagem Baseada em Projetos entrelaçada com a Aprendizagem Baseada em Projetos – “PBL” em seu melhor!
Existem semelhanças entre o PBL e o SEM, mas também existem algumas diferenças importantes. O PBL é projetado para cobrir tópicos do currículo prescrito usando práticas inovadoras de agrupamento e ensino que envolvem todos os alunos. O resultado é dominar o tema de forma mais eficaz por meio de diferentes métodos de ensino, essa abordagem teve efeitos positivos na promoção de mais envolvimento do aluno. No PBL, o trabalho geralmente é realizado dentro de um período de tempo programado regularmente para uma determinada unidade de estudo.
SEM é um aprendizado baseado em problemas, mas é muito mais personalizado e segue o modus operandi do que cientistas, escritores, artistas e adultos criativos fazem no mundo fora da escola. Os problemas dentro do SEM são pessoais para cada aluno ou pequenos grupos que compartilham um interesse comum. Eles são selecionados pelos alunos com base nos interesses e paixões de cada um, em vez de tópicos curriculares prescritos, mesmo que o interesse seja restrito pelo professor a uma área geral ou unidade de estudo (por exemplo, os alunos podem querer investigar música, moda, filmes , ou um determinado político em uma unidade na Grande Depressão). Uma característica definidora é que eles pretendem trazer algum(ns) tipo(s) de mudança no mundo além da sala de aula. Eles são avaliados por um Formulário de Avaliação de Produção do Aluno, que inclui itens que refletem o uso de uma metodologia autêntica e de impacto sobre o público, em vez de meramente testar o domínio das informações abordadas em uma unidade de estudo.
O componente Tipo III do SEM também vai além de simplesmente trabalhar em um problema. O período de tempo para um Tipo III é determinado pela natureza e complexidade do problema e às vezes leva meses ou até anos. Os projetos de SEM não têm “uma resposta certa” ou mesmo maneira única de melhor resolver o problema e sempre culminam em um produto ou serviço para um público alvo específico. Os problemas são significativos e as soluções para os problemas são impactantes.
Joseph Renzulli